Nasceu em Belém do Pará. O cantor e compositor, Jr. Neves iniciou sua carreira artística nos meados do ano de 1989 como vocalista da conceituada Banda de Rock Metáfora, uma das mais respeitadas bandas no cenário roqueiro de Belém nos anos 90, com sucessos autorais, como: "Odisseia", "Pobre Daniel", "De Corpo e Alma”, "Xadrez", "Paixão Eloquente", "Em algum lugar no passado", entre outras. A Banda possui importante registro no Livro 'Decibéis Sob Mangueiras - Belém no Cenário Rock Brasil dos Anos 80' - do autor Ismael Machado, no ano de 2004, Editora: Grafinorte. A Banda teve critica positiva na Revista Rock Brigade, uma das mais conceituadas revistas especializadas em rock nacional e em trabalhos autorais.

Já em carreira solo cantando em bares e casas noturnas, Jr. Neves foi absorvendo influências musicais variadas do Brasil e do mundo, o que o fez um compositor eclético, compondo os gêneros musicais como: Brega paraense (Brega Pop ou Calypso), cúmbia, merengue, rock, boleros, forró, lambada, pagode, reggae, etc. O fato de um dos seus irmãos ter tido uma aparelhagem sonora e ouvir rádios em estação em frequências das rádios da Guiana Francesa, Trinidad Tobago e adjacências, também o influenciou musicalmente.

Jr. Neves, junto com outros grandes compositores paraenses, foi um dos colaboradores para a reformulação musical do brega paraense, ritmo que posteriormente em todo o Brasil viria a ser chamado: Calypso do Pará, tendo seu maior representante, a Banda Calypso. Observação: O Brega Paraense existe à décadas, e o início de sua crescente projeção se deu dos anos 70 em diante com cantores consagrados, e teve seu ápice nos anos 90.

Teve o privilégio de ter suas composições gravadas pelo Nordeste e por conhecidos artistas do Norte, como,  Bandas: Calypso, Companhia do Calypso, As Leoas, Orlando Pereira, Loirinha, Tanakara, Sayonara, Xeiro Verde, Sandro Aragão, Tonny Brasil, Rosemarie, Cleyde Moraes, Gérson Thirrê, Fernando Belém, Luiz Guilherme, entre outros, com reconhecimento como autor e cantor romântico popular, registrado na Revista Sucesso CD, de circulação Nacional e Internacional, e importantes jornais do Norte e Nordeste do Brasil.

Teve composições alternando entre os primeiros 05 lugares entre as mais pedidas, em rádios do Pará. Possui mais de 200 músicas gravadas por artistas do Norte e Nordeste, e neste ínterim, gravou 03 CD’s autorais: "O Romantismo do Luar", "Ah! Coração" e "Rumo ao Infinito".

Participou cantando na gravação do primeiro DVD, ao vivo, da Banda Orlando Pereira com a música “Estrela do Mar”, de sua autoria, dividindo o palco com a cantora Alessandra Karyny. 

A convite do amigo José Roberto Costa, Web designer, pesquisador e divulgador de artistas e ritmos paraenses, Jr. Neves assinou o Blog "Açaí Com Música", dentro do Site Brega Pop, discorrendo sobre a cultura paraense de um modo geral, divulgando artistas e tendo seus textos publicados sobre a história do Brega "Do Brega pop ao Calypso", e da multipluralidade das produções musicais paraenses.

No ano de 2000, teve a composição "Paraguaia" como uma das trilhas sonoras do Filme “Açaí com Jabá”, filme que ganhou o Prêmio de Melhor Direção em Goiânia, Melhor Ator no Festival Guarnicê, Melhor Curta Metragem Paraense na Mostra de Curtas do Banco da Amazônia.

Em 2005, teve a composição "Mais um lance", cantada pela intérprete paraense Cynthia Pampolha no programa FAMA, da Rede Globo. 

Jr. Neves alcançou sucesso no Pará com a música de sua autoria e interpretação "Rumo ao Infinito".
Em 2018 ficou em 3° Lugar no FEMUCA - Festival de Música Cametaense - Pará, com a Composição, letra e música: "SOU O PARÁ" (gravação do ensaio), sob interpretação do cantor cametaense Elias Mocbel. 

Jr. Neves participou ativamente desde o início do processo para que o Brega Paraense, o "Ritmo Brega", tornar-se Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará, dando apoio presencial nas seções da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) e esteve presente no dia em que a lei foi sancionada, inclusive cantando sua música de sucesso "Rumo Ao Infinito". A Lei foi sancionada pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, em uma Quarta-Feira (15/09/2021), no Teatro Estação Gasômetro no Parque da Residência. A Lei 9.310/2021 é de origem do projeto de lei nº 199/2021, aprovado por unanimidade em sessão deliberativa na ALEPA, no dia 24 de agosto de 2021. A autora da proposição foi a deputada estadual Ana Cunha.

Em Novembro de 2021 lançou o single: 'É PARA SEMPRE', de sua autoria, produzido por Adriano Pith, com participações dos músicos: John Cabano na guitarra, Charles Barros no contrabaixo, Simone e Suzane nos backings vocals e Adriano Pith na produção e teclados, com direção musical de Jr. Neves. 

Junior Neves

Clique em DOWNLOAD para baixar esta música:
DOWNLOAD

Contatos

  • WhatsApp (Claro) +55 91 984532273
  • (TIM) +55 91 983450690
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes Sociais

Compartilhe